O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, encaminhou no último dia 27 de agosto um ofício ao governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, solicitando apoio para os clubes que irão disputar a Segunda Divisão 2024, competição prevista para ter início no dia 27 de setembro. O ofício foi protocolado no Palácio Araguaia e na Secretaria dos Esportes e Juventude (Atos Gomes).
No documento, o presidente da FTF destaca que a Segunda Divisão contará com a participação expressiva de 13 clubes e a realização de 50 jogos, envolvendo aproximadamente 600 atletas, o que configura um recorde de participantes desde a criação da competição em 2009.
Quintanilha aproveitou para ressaltar que o futebol gera renda e contribui para o desenvolvimento do estado, oferecendo empregos para atletas, membros das comissões técnicas, além de movimentar setores como hotelaria, restaurantes, transporte, lavanderias, comércio de bebidas, entre outras atividades.
“Diante do exposto, solicitamos a Vossa Excelência que analise com carinho o presente pleito, como reconhecimento do nosso esforço e do trabalho dedicado dos dirigentes do futebol tocantinense”, finalizou.