O Defensor Público Federal e especialista em Direitos Humanos, Inclusão Social e Economia Política, André Naves, elogiou a Havaianas por suas iniciativas de apoio tanto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas Olimpíadas de Paris quanto ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para as Paralimpíadas de Paris 2024.
Essa continuidade de apoio demonstra um compromisso abrangente com o esporte nacional e com a promoção da inclusão em todos os níveis.
A decisão de cocriar um novo modelo de sandália em parceria com paratletas e o CPB, revertendo parte das vendas para o desenvolvimento do esporte paralímpico, segundo André Naves, reflete uma visão de inclusão que vai além das palavras e se traduz em ações concretas. “Além disso, ao reunir um time de paratletas para representar a marca e compartilhar suas histórias durante as Paralimpíadas, a Havaianas contribui significativamente para a visibilidade e o reconhecimento dos talentos e desafios enfrentados por esses atletas”, ressalta.
O novo modelo de sandália, projetado com a contribuição dos paratletas, de acordo com o Defensor Público, é um exemplo de como produtos inclusivos podem atender às diversas necessidades de todos os consumidores, promovendo a acessibilidade e o bem-estar. “As diferentes individualidades, devidamente incluídas e reunidas em coletividades, têm os seus pontos fortes complementados pelos pontos fracos dos outros, e vice-versa. Ambientes plurais, diversos e inclusivos favorecem a criatividade e a inovação! Em outras palavras: Incluir é bom para os negócios!”, concluiu.