Palmas - Tocantins
domingo, 22 de dezembro de 2024

Gestão do TRE-TO destaca importância do trabalho de mesários e demais colaboradores que vão atuar nas eleições deste ano

A preparação para uma eleição segura e transparente foram pontos destacados pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Jonas Demostene Ramos, durante o treinamento de mesárias e mesários da 29ª Zona Eleitoral de Palmas. O evento acontece no auditório da Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso e se encerra nesta quinta-feira, 19.

O diretor-geral acompanhou de perto a capacitação das colaboradoras e colaboradores que atuarão nas Eleições Municipais de 2024 e, após a abertura do treinamento, agradeceu à equipe do cartório eleitoral de Palmas e as pessoas que vão colaborar com o pleito. “Em nome do presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, quero agradecer a dedicação de cada um de vocês. A preparação para uma eleição segura e transparente começa aqui, no treinamento de nossos mesários. A equipe do cartório está fazendo um trabalho exemplar. E acompanhar esse processo de perto nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para realizar as eleições com a excelência que a Justiça Eleitoral do Tocantins preza”.

O treinamento inclui instruções técnicas e legais, além de prática com urnas eletrônicas e outros materiais eleitorais, garantindo que os mesários estejam devidamente capacitados para conduzir todas as etapas do pleito com eficiência e responsabilidade.

Eleitorado de Palmas

Com um eleitorado de mais de 209 mil pessoas, a 29ª Zona Eleitoral de Palmas é uma das maiores do país e, para garantir a tranquilidade no dia da votação, contará com 4.081 mesários, distribuídos em 629 seções eleitorais. “A Justiça Eleitoral depende diretamente do comprometimento e preparo de cada um dos envolvidos. Nossa equipe está atenta a todos os detalhes para que, no dia da eleição, tudo transcorra da melhor maneira possível”, complementou o diretor-geral.

Objetivos Estratégicos:

2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;

3- Fomentar a educação política da sociedade.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado