Nas redes sociais, a irmã de uma suposta ex-funcionária da candidata Janad Valcari (PL) se manifestou após áudios sendo vazados.
No vídeo, ela explica que o conteúdo gravado em ambiente privado foi vazado e enviado à equipe de um candidato da oposição a Janad, juntamente com o número pessoal, sem autorização.
Segundo a irmã, o candidato, que faz oposição a Janad, entrou em contato com a ex-funcionária para pedir autorização para usar sua imagem na campanha política.
“Deixou claro que não queria que sua imagem fosse associada à política. No entanto, no dia seguinte, o vídeo editado surgiu, contendo a imagem dela e da candidatura […] seus direitos foram violados, pois ela negou o uso”, afirmou no vídeo.
Ela relatou que as imagens estão circulando em grupos e redes sociais, e por isso aconselhou a irmã a registrar um Boletim de Ocorrência. “A gente já sabe quem fez o vídeo, a pessoa assumiu que fez a gravação de tela, assumiu para quem invejou, deu nomes, prints e tudo”, acrescentou, ao confirmar que medidas foram tomadas.
[…] está acolhida, sabe que errou, está ciente que errou […] a intenção dela não foi difamar ou prejudicar essa candidata”, declarou. A irmã também pediu para quem receber o vídeo não o repasse adiante.