Em Gurupi

Com mandado de prisão em aberto e porte ilegal de armas de fogo, homem é preso pela PRF

19/04/2021 15h59 - Atualizado em 19/04/2021 16h39
Foto: Divulgação PRF/TO

Homem transportava duas armas de fogo calibre 22 e alegou à PRF que o uso seria para caça.


No último sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem de 49 anos no Km 375 da BR-153 no município de Gurupi/TO, por porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e mandado de prisão em aberto.

O homem dirigia um Fiat/Strada Adventure e, durante vistoria veicular, foi constatado que ele portava no interior do veículo duas armas de fogo do tipo carabina, ambas calibre 22. O mesmo alegou que estava com as armas porque iria para zona rural caçar animais.

Ainda durante a fiscalização, a equipe constatou um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem. Questionado sobre o fato, ele afirmou que os crimes haviam sido cometidos por seu irmão que já se encontra preso no estado de Rondônia, e que os trâmites legais para solução do caso já estão em andamento.

As duas armas de fogo, 38 munições e mais quatro cartuchos, foram apreendidos. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi/TO para continuidade dos procedimentos legais. 

Veja Também