Em Gurupi

Caminhoneiro é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo e substâncias ilegais

23/04/2021 15h29 - Atualizado em 23/04/2021 15h50
Foto: Divulgação PRF/TO

Além da arma, o homem também estava com cinco comprimidos de anfetamina do tipo rebite e responderá também por porte de droga para consumo.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um caminhoneiro de 50 anos portando uma pistola calibre .38, 9 munições e anfetaminas. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira no KM 663 da BR-153, município de Gurupi.

Na oportunidade, o veículo foi abordado e foi informado pelo condutor que eram transportados 19.500 kg de alho de Caxias do Sul/RS para Parauapebas/Pará, no entanto durante a fiscalização a equipe encontrou além do alho, uma arma de fogo acompanha por 5 munições calibre .380 e cinco comprimidos de anfetamina (rebite).

Durante a abordagem, o homem alegou que comprou a pistola de um parente e que andava constantemente armado durante viagens longas para se proteger.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de drogas para consumo, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais. 

Veja Também