Na região sul do Estado

PM recupera semirreboque com sinais de adulteração durante operação Hórus

26/04/2021 16h05 - Atualizado em 26/04/2021 16h31
Foto: Ascom BPMRED

No domingo, 25, a Polícia Militar apreendeu um semirreboque com sinais de adulteração na Rodovia BR-153, município de Talismã/TO, durante a Operação Hórus.

Durante fiscalização de veículos pesados no posto fiscal de Talismã, altura do Km 800, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um caminhão trator Volvo que tracionava um semirreboque da marca Guerra.

Após checarem a documentação pessoal do motorista, os patrulheiros passaram para a inspeção do veículo. Durante a averiguação os militares perceberam que o semirreboque citado trazia adulterações em seus sinais identificadores.

Ao ser questionado sobre a adulteração criminosa, o motorista relatou aos policiais que adquiriu o veículo há cerca de 30 dias na cidade de Limeira/SP e que desconhecia qualquer tipo de fraude no semirreboque. O motorista informou ainda que o veículo estava carregado com equipamentos para sorveteria tendo como destino o município de Castanhal/PA.

Diante dos fatos, o veículo foi apresentado na delegacia de polícia civil de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis aos casos. Importante salientar que os patrulheiros do BPMRED se empenham para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.  

Veja Também