Na Capital

Moto furtada em Colmeia é recuperada após ser negociada pela internet em Palmas

27/04/2021 13h52 - Atualizado em 27/04/2021 14h00
Foto - DERFRVA -Palmas
Motocicleta recuperada pela Polícia Civil será entregue ao verdadeiro dono

O veículo foi recuperado na região sul de Palmas em poder de um indivíduo que foi conduzido à Delegacia.

Na manhã desta segunda-feira, 26, uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), de Palmas, com apoio de agentes da 45ª DP de Colmeia, resultou na recuperação de uma motocicleta, marca Yamaha, modelo YBR. O veículo que havia sido furtado dias antes, naquele município, foi recuperado na capital.

Coordenada pelos delegados Anderson Casé e Roberto Assis, a ação foi desencadeada após investigadores da Derfrva receberem informações repassadas pela equipe da 45ª DP, de que a referida motocicleta estaria sendo negociada pela internet em um famoso site de compra e venda, em Palmas. Com as informações, os policiais civis se deslocaram até Taquaralto, onde encontraram e apreenderam o veículo, que estava guardado em uma residência.

O delegado Anderson Casé ressalta que a motocicleta estava sendo anunciada por um preço muito abaixo do normalmente praticado no mercado. “O que nos chamou a atenção, dentre outros itens, foi que a moto estava sendo negociada por um valor bem inferior ao seu preço real, o que levantou as suspeitas de que pudesse se tratar de um veículo de origem criminosa”, frisou a autoridade policial.

Durante a ação, o indivíduo que estava de posse da motocicleta foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto. Na oportunidade foi ouvido e liberado, uma vez que, não foram vislumbrados indícios de posse ilegal do bem. O veículo será periciado e, posteriormente, restituído ao seu verdadeiro proprietário.

As investigações seguem até que a Polícia Civil consiga identificar o autor do furto e esclareça se o homem flagrado com a moto possui envolvimento com o crime. Os delegados Anderson Casé e Roberto Assis ressaltam que a integração entre as unidades policiais foi fundamental para o desfecho rápido do crime.

Veja Também