Em Porto Nacional

Suspeito de matar e carbonizar corpo de homem em 2019 é preso pela Polícia Civil

27/04/2021 14h00 - Atualizado em 27/04/2021 14h12
Foto - Polícia Civil do Tocantins
Homem preso é suspeito de matar adolscente em 2019

O caso foi solucionado com a prisão do segundo envolvido no crime bárbaro.

O principal suspeito de ser o autor de um homicídio qualificado que vitimou um adolescente de 15 anos, em Porto Nacional, distante 60 km da capital, em 2019, está detido na Casa de Prisão Provisória daquele município. O homem de 24 anos foi capturado nesta segunda-feira, 26. A ação foi realizada por policiais civis da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto.

Segundo apontam as investigações da Polícia Civil, o homem é suspeito de ter matado e carbonizado o corpo que foi encontrado no dia 12 de novembro de 2019, por volta de 17h, em uma zona de mata localizada próximo ao Setor Imperial. Preso e conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, o homem confessou o delito e apontou outro indivíduo, (há época com 25 anos), que foi detido meses depois do crime, como seu comparsa no homicídio.

Segundo a autoridade policial, responsável pela conclusão do inquérito, o crime teria sido cometido por motivações financeiras, uma vez que, foi comprovado que a vítima devia determinada quantia em dinheiro a um dos autores e por esse motivo teria sido assassinada.

Veja Também