Para o HGP

CBF e Federação Tocantinense entregam ambulância do Craques da Saúde nesta quinta-feira

29/04/2021 10h48 - Atualizado em 29/04/2021 10h51
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Tocantinense de Futebol entregam oficialmente nesta quinta-feira, 29, às 16 horas, uma ambulância para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

O veículo faz parte do projeto Craques da Saúde, da CBF, que doou 27 ambulâncias a unidades públicas de saúde em todos os estados brasileiros, premiando com o veículo os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19.

O evento acontecerá no Palácio Araguaia, em Palmas, e contará com a presença do governador Mauro Carlesse; do representante oficial da CBF e presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, e o vice-presidente da FTF, José Wilson Soares.

A entrega simbólica havia sido feita no dia 15 de janeiro de 2021, antes da partida entre Palmeiras x Grêmio, quando a CBF entregou a chave simbólica para o médico diretor técnico, Luciano Lopes, representante do hospital que mais recuperou pacientes de covid-19 no Tocantins. Naquela oportunidade, ele destacou que a ambulância do modelo Fiat Fiorino ajudará os pacientes que não possuem condições de chegar ao hospital.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020.

O veículo conta com adaptações especiais para uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Veja Também