No Posto Fiscal de Luzimangues

PM recupera caminhão bitrem com sinais de adulteração durante Operação Hórus

03/05/2021 12h04 - Atualizado em 03/05/2021 12h15
Foto: Ascom BPMRED

No sábado, 01, a Polícia Militar recuperou um caminhão bitrem com sinais de adulteração durante Operação Hórus no posto fiscal de Luzimangues, município de Porto Nacional.

Durante patrulhamento e fiscalização de veículos de carga na Rodovia TO-080, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) deu ordem de parada a um caminhão Scania que tracionava dois semirreboques.

Após checarem a documentação pessoal do motorista, os patrulheiros do BPMRED passaram para a inspeção dos veículos. Durante a averiguação, os militares perceberam que os semirreboques apresentavam sinais de adulteração veicular em seus sinais identificadores.

Questionado sobre as fraudes, o motorista relatou que desconhecia qualquer tipo de adulteração. Informou também aos militares que adquiriu os semirreboques há cerca de um ano em Paraíso do Tocantins e que no momento da abordagem não transportava nenhuma carga.

Diante dos fatos, motorista e veículos foram apresentados na central de flagrantes de Palmas/TO, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso. Importante salientar que os patrulheiros do BPMRED se empenham para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.  

Veja Também