Em Tocantinópolis

Operação “Ruas Seguras” fiscalizou mais de 40 veículos e fez mais de 165 abordagens

03/05/2021 17h48 - Atualizado em 03/05/2021 17h53
Foto: Ascom da 5ªCIPM

De ordem do Comandante da 5ª Companhia Independente da Policia Militar, Major QOPM, José Carlos da Costa Abreu, teve início na última segunda feira, 26 de abril, a Operação denominada “Ruas Seguras” que será desencadeada durante todo o mês de maio. Na primeira semana da operação, mais de 165 pessoas foram abordadas em situações suspeitas.

O Objetivo da Operação é o aumento do efetivo de policiais militares nas ruas dos dez municípios que compõem a 5ª CIPM, intensificando o policiamento ostensivo e preventivo, por meio de abordagens veiculares e à pessoas, em locais e horários de maior incidência criminal, com foco na prisão de infratores da lei, pessoas procuradas pela justiça, apreensão de drogas e armas, e ainda a recuperação de objetos furtados/roubados.

Na primeira semana em que ocorreu a Operação “Ruas Seguras”, os policiais militares procederam a fiscalização de mais 40 veículos, a lavratura de notificações de trânsito e remoção de veículos irregulares, além de mais de 165 abordagens a pessoas em atitudes suspeitas em diversos pontos da cidade de Tocantinópolis e de outros municípios que fazem parte da área de circunscrição da Companhia PM.

O major QOPM, José Carlos da Costa Abreu, Comandante da Unidade, e que coordena diretamente a execução dos trabalhos, reafirma que a operação, além dos objetivos acima elencados, visa também reduzir os ilícitos penais contra a vida, levando assim uma maior sensação de segurança a todos os munícipes da região.

Veja Também