Em nota de repúdio

Abrasel diz que segmento de bares e restaurantes não "são pontos para consumos de drogas" como afirmou o vereador Folha

05/05/2021 10h35 - Atualizado em 05/05/2021 14h55
Foto: Divulgação
Vereador Folha Filho

Nota à imprensa:

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Tocantins (Abrasel-TO) vem a público repudiar as afirmações feitas durante sessão na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira, 04, pelo vereador José de Lago Folha Filho (Patriota).

Diferente do que, equivocadamente disse o parlamentar, o segmento de bares e restaurantes, que compõem o setor da alimentação fora do lar, não são pontos para consumo de drogas.

Nossos estabelecimentos empregam famílias. Mulheres e homens que sustentam suas casas, seus filhos, seus futuros. Fomos um dos setores mais prejudicados com a pandemia da COVID-19 e desde o início, quando defendemos o funcionamento dos nossos negócios, orientamos que os mesmos o façam com responsabilidade, respeitando as instruções e protocolos de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.

É um absurdo que um parlamentar use seu espaço e influência pública para espalhar mentiras e tripudiar em cima de pessoas que estão trabalhando, tentando manter seus negócios abertos e ajudando a movimentar a, já tão fragilizada, economia brasileira.

Exigimos respeito por parte do vereador. Somos humanos! Também já perdemos familiares, amigos e entes queridos para esta terrível doença. O que pedimos é para continuar trabalhando, com todo o cuidado e atenção que a situação e o momento pedem.

Veja Também