Operação Hórus

Polícia Civil do Tocantins reforça ações nas divisas com Maranhão

05/05/2021 11h56 - Atualizado em 05/05/2021 11h57
Foto: Dicom SSP-TO
A Polícia Civil, realiza abordagem de veículos, cumprimento de mandado de prisão e tráfico de drogas

O objetivo é cumprir mandados de prisão e barrar a entrada de entorpecentes no Tocantins

Nesta terça, 04 e quarta-feira, 05, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) em conjunto com a 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína) deu prosseguimento a Operação Hórus. Vinculada ao Ministério da Justiça que aconteceu na região nordeste do estado, na divisa com o Maranhão. A ação tem como finalidade dar suporte às delegacias e coibir crimes nas regiões de divisas entre os estados.

Denominada Operação de Barreira, a ação está sendo executada nas divisas do Tocantins e Maranhão, e conta com efetivo de policiais civis e militares em pontos diferentes e estratégicos. Desde esta terça a Polícia Civil, realiza abordagem de veículos, cumprimento de mandado de prisão de e tráfico, além da busca de automóveis que tenham sido objeto de furto ou roubo.

A operação Hórus, acontece de forma integrada com outras forças de segurança para que os resultados sejam expressivos em coibir a passagem de criminosos ou produtos de crime entre os estados. Na operação atuam agentes e delegados da Polícia Civil.

Veja Também