No Dia das Mães

Servir alerta sobre cuidados com a saúde feminina

07/05/2021 13h39 - Atualizado em 07/05/2021 13h41
Foto: Secad/Governo do Tocantins
O Servir oferece acesso à saúde integral, humanizada e de qualidade a todos os beneficiários do plano

Além de doenças pontuais, a saúde mental e sexual das mulheres também devem receber cuidado especializado

No dia em que é comemorado o Dia das Mães, 09 de maio de 2021, o Servir, plano de saúde dos servidores do Tocantins, alerta a população para os problemas de saúde mais comuns entre as mulheres e a importância do cuidado com a saúde que muitas das vezes acaba por ser negligenciado devido à jornada dupla de trabalho, ou até mesmo, por concentrarem sua atenção na saúde da família, deixando de lado o próprio bem-estar.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), câncer de mama, câncer no colo do útero, depressão, infecção urinária, endometriose e obesidade são algumas das principais doenças que afetam as mulheres no mundo e com relação às mortes na maternidade, a OMS faz alerta para: hipertensão (pré-eclâmpsia e eclâmpsia), hemorragias graves (principalmente após o parto), infecções (normalmente depois do parto), complicações durante o parto e abortos inseguros estão entre as suas principais causas.

Em um levantamento feito pelo Servir, atualmente o plano conta com 29.648 beneficiários ativos e 47.253 membros dependentes, totalizando 76.091 usuários do plano. Destes, 42.640 simboliza o número de mulheres entre membros ativos e dependentes, o que significa que 55,45% da quantidade de membros são do sexo feminino.

Dentre algumas das especialidades que o Servir oferece voltadas para a Saúde da Mulher podemos citar: Dermatologia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, além de atendimento psicológico, mastologia, nutrólogo e nutricionista e alguns dos exames e procedimentos oferecidos são: ultrassonografia pélvica, papanicolau, ultrassom transvaginal, implante de DIU, histeroscopia, ultrassom da mama, mamografia, entre outros.

Segundo Reginaldo Santos, superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, “é extremamente importante que o Servir conte com esta rede de prestadores e serviços voltados exclusivamente para as mulheres, que vai desde implantes de DIU, exames de prevenção, às cirurgias mais elaboradas, pois percebemos a relevância das campanhas e ações voltadas para a saúde feminina o tempo inteiro na agenda da Saúde” ressalta.

Mesmo em isolamento social devido à pandemia decorrente da Covid-19, a mulher não pode deixar o cuidado de lado. Por isso, no caso de qualquer dúvida relacionada à sua saúde, entre em contato através do número 0800 591 3811 para mais informações, e o Servir disponibiliza atendimentos para seus usuários por meio de telemedicina no aplicativo Servir Beneficiário!

Veja Também