Doação de sangue

Hemocentro Coordenador de Palmas homenageia doadora em alusão ao Dia das Mães

07/05/2021 14h12 - Atualizado em 07/05/2021 14h15
Foto: Andre Araújo
Homenagem foi pensada pela equipe de Captação de Doadores

A ação foi pensada pela equipe de Captação de Doadores como forma de homenagear todas as mães

Ser mãe é se doar e amar incondicionalmente uma vida. E para reconhecer esse amor, o Hemocentro Coordenador de Palmas resolveu homenagear uma mãe doadora, que se dedica a salvar vidas. Em razão da pandemia, respeitando todos os protocolos e evitando aglomerações, a homenagem aconteceu, de forma simbólica, com a entrega de um jarro de flores vermelhas para a doadora Maria Lustosa Dias, de 64 anos.

Mãe de quatro filhos, Maria realiza a doação de sangue regularmente, três vezes ao ano, há cerca de oito anos. “Me sinto muito alegre em ser uma doadora. Nós precisamos ajudar o próximo. Vou continuar doando enquanto eu der conta. Agradeço por essa homenagem, eu nunca tinha recebido um buquê de flores antes. Eu amei”, enfatizou a homenageada.

A ação foi pensada pela equipe de Captação de Doadores como forma de homenagear todas as mães. “Numa data tão especial, não poderíamos deixar de homenagear as nossas mães doadoras, por isso pensamos nesse momento especial para homenagear a senhora Maria Lustosa em nome de todas as mães que nos ajudam diariamente a salvar vidas”, destacou a Responsável pela Área de Captação de Doadores, Robéria Fernandes.

“Dona Maria é um exemplo. As mães que são doadoras de sangue intensificam o sublime poder dado por Deus de doar vida. É um exemplo que arrasta e é digno de todas as homenagens. Neste dia tão especial a Hemorrede prestou essa homenagem simbólica para expressar toda a nossa gratidão, sobretudo neste momento em que vivemos. Todas as unidades estão abertas aguardando os doadores para concretizar esse gesto de amor ao próximo”, disse a gerente técnica do Hemocentro Coordenador, Eveline Leão.

Ato de amor

Como forma de homenagear a mãe, vítima da Covid-19, a Maria Silva, de 45 anos, resolveu ir até o Hemocentro nesta sexta-feira para fazer uma doação de sangue. “É um gesto de amor, de vida e esperança para uma pessoa que está à espera deste sangue. Espero poder ajudar a salvar vidas neste momento tão difícil que estamos passando. O grande motivo de estar aqui hoje fazendo essa doação é para homenagear minha mãe, que, infelizmente, foi vítima da Covid-19. Este é o primeiro Dia das Mães sem ela. Minha mãe, Dona Gracila, era uma pessoa que ajudava o próximo e eu estou seguindo o exemplo dela”, contou a doadora.

Agendamento para doação

Todas as unidades de coletas de sangue da Hemorrede Tocantins estão funcionando regularmente, com todas as unidades abertas de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h30. Aos sábados das 7h às 12h30, exceto a unidade anexa ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

A doação de sangue pode ser agendada, em Palmas, pelo telefone (63) 3218-3232 e 0800-6428822, em Gurupi no (63) 3312-2237, Araguaína pelo (63) 3411-2915, Porto Nacional no (63) 3363-5161 e em Augustinópolis através do número (63) 3456-1153.

Veja Também