Próximo a estiagem

Previsão é de pouca chuva para Palmas neste final de semana; previsão segue para os próximos 15 dias

07/05/2021 18h23 - Atualizado em 07/05/2021 18h28
Foto: Luciana Pires
Conforme o CPTEC, a possibilidade de chuvas para o mês de maio é sempre pequena, já que o mês é de transição do período de chuvas para o período de estiagem

A previsão segue para os próximos 15 dias e já é necessário iniciar cuidados para enfrentar a época mais seca do Tocantins

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão da Defesa Civil, a previsão é que na noite desta sexta-feira, 7, ocorram pancadas de chuva. A umidade relativa do ar fica em 79%. Para sábado, 08, as chances de chuva são de 90%, em pequena quantidade, o volume esperado é entorno de 8mm. As temperaturas variam entre 31°C e 22°C. A partir de domingo não há previsão de chuvas, o que segue para os próximos 15 dias.

Conforme o CPTEC, a possibilidade de chuvas para o mês de maio é sempre pequena, já que o mês é de transição do período de chuvas para o período de estiagem. Com a chegada do tempo seco, aumenta o risco de incêndios florestais e a recomendação é que a população não faça fogueiras e também não jogue pontas de cigarros para fora dos veículos e não coloque fogo em folhas ou galhos secos e principalmente nos terrenos baldios.

Outras recomendações são que durante o período de estiagem, quando há aumento da temperatura e rebaixamento da Umidade Relativa do Ar (UR%), sejam ingeridos líquidos; umidificado o ambiente através de vaporizadores, toalhas, recipientes com água e evitada a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas.

Veja Também