Jogos estão previstos para setembro

Governo do Tocantins e Federação Tocantinense de Futsal abrem inscrições para campeonato feminino

28/05/2021 13h43 - Atualizado em 28/05/2021 13h46
Foto: Divulgação
Para se inscrever, o interessado deve acessar a página da Federação na internet e preencher o formulário de inscrição

A Copa Governo do Tocantins de Futsal Feminino 2021 está prevista para acontecer em setembro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), e a Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) abriram as inscrições para a Copa Governo do Tocantins de Futsal Feminino 2021. Os jogos estão previstos para acontecer em setembro deste ano.

Conforme explica o superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, da Seduc, Clay Rios, é uma política do Governo do Tocantins, por meio da Seduc, promover o incentivo à prática esportiva. “Estamos trabalhando junto com as Federações para darmos condição para que mais tocantinenses tenham condição de ter acesso ao esporte”, ressaltou.

Para se inscrever, o interessado deve acessar a página da Federação na internet e preencher o formulário de inscrição no endereço: www.ftfs.com.br/. O campeonato terá Palmas como cidade sede e garantirá vaga para a Taça Brasil de Clubes e para a Copa do Brasil de 2022, que são competições da Federação Brasileira de Futsal.

O presidente da FTFS, Nei de Oliveira, destacou que as equipes interessadas em se inscreverem no Campeonato devem ser filiadas à Federação. “Como se trata de uma competição oficial, em que o campeão e o vice-campeão conquistarão uma vaga na Série Ouro, que classificará o representante do Tocantins para dois campeonatos, as equipes precisam ser filiadas à Federação".

Além da premiação de troféus e medalhas, a Copa Governo do Tocantins de Futsal Feminino 2021 oferecerá premiação em dinheiro no valor de R$ 3.500,00 para o campeão e R$ 1.500,00 para o vice. Outra novidade é que serão oferecidos alojamento e alimentação para as equipes participantes.

Esses benefícios são frutos do trabalho conjunto da Federação com o Governo do Tocantins, conforme explica Nei Oliveira. “São benefícios que reacendem o desejo de participação das equipes na competição, especialmente nesse momento que precisamos alavancar as equipes e vivenciamos os desafios da pandemia”, apontou.   

Veja Também