Valorizado

Arana diz que pensaria mil vezes antes de deixar o Atlético-MG

09/06/2021 14h35 - Atualizado em 09/06/2021 14h36
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Um dos destaques da seleção brasileira olímpica que venceu a Sérvia por 3 a 0 na tarde de ontem (8), o lateral-esquerdo Guilherme Arana, praticamente carimbou o passaporte para os Jogos de Tóquio. Autor de um dos gols do triunfo no jogo amistoso, o jogador do Atlético-MG mostrou serviço para o técnico André Jardine e deve figurar na lista que será divulgada na próxima semana.

Contratado no início do ano passado pelo Alvinegro de Minas Gerais, o lateral de 24 anos é considerado um dos melhores da posição no país e, valorizado, volta a ser visto pelo futebol europeu. A Olimpíada, inclusive, deve abrir novas portas para ele por lá. Contudo, deixar o Galo para retornar ao Velho Continente, onde defendeu Sevilla-ESP e Atalanta-ITA, de 2017 a 2019, não passa pela cabeça do camisa 13.

"Se aparecer alguma oportunidade, eu pensaria três vezes antes de ir. Da primeira vez, era tudo novo. Não pensei da forma ideal. Estou bem adaptado e feliz aqui, assim como a minha família. Se eu te falar que se aparecer algo eu vou, não. Vou pensar mil vezes", revelou Arana ao UOL Esporte, em entrevista concedida no final de maio.

"Foi o clube que investiu em mim e que tem a confiança no retorno que posso dar ao clube. Pegando seleção principal no ano passado e olímpica agora, o status já é outro, diferente. É preciso ter calma antes de decidir qualquer coisa", acrescentou.

Em entrevista à CBF TV, após a vitória sobre a Sérvia, Arana não escondeu a ansiedade de ter o nome confirmado por Jardine para disputar os Jogos Olímpicos.

"Venho me cobrando muito, venho trabalhando muito e todo o meu trabalho está sendo recompensado. Estou muito feliz pelo gol de hoje e mais feliz pela vitória e pelo grupo que estamos formando. Tenho certeza que, independente de quem for representar o Brasil em Tóquio, vai dar conta do recado. Temos grandes jogadores", afirmou o lateral.

"Como eu falei, trabalho muito e acho que minha família também está ansiosa. Agora é deixar nas mãos de Deus e na mão do professor. Ele sabe quem ele pode levar e ele pode contar comigo também. Se eu for, ele pode ter certeza que darei meu máximo para representar meu país e esse é o meu objetivo, o de estar nessa convocação final", concluiu.

Reforço para o Galo

Com 62 partidas realizadas com a camisa do Atlético-MG, e nove gols marcados pelo clube mineiro, o lateral poderá ser reforço para Cuca no próximo domingo (13), quando o Galo encara o São Paulo de Crespo no Mineirão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como ele, Guga, que também foi observado por Jardine, também retornará a Belo Horizonte para ajudar o Alvinegro. A dupla, inclusive, tem grandes chances de disputar o torneio olímpico na Terra do Sol Nascente.

Antes de enfrentar o Tricolor Paulista, o Atlético-MG tem pela frente o Remo, amanhã (10), a partir das 19h, também no Gigante da Pampulha. O duelo, segundo da terceira fase da Copa do Brasil, definirá quem avança às oitavas de final. Com a vitória por 2 a 0 em Belém, na semana passada, os mineiros podem até perder por um gol de diferença que seguem vivos na competição.

Fonte: Uol Esportes

Veja Também