Na Capital

Sistema de agendamento está liberado para ações de vacinação contra a Covid-19 na próxima semana

19/06/2021 23h24 - Atualizado em 19/06/2021 23h28
Foto: Raíza Milhomem
Vacinação está sendo realizada nas Unidades de Saúde da Família

Semus convoca para o agendamento pessoas com mais de 55 anos sem comorbidades e parte dos trabalhadores da Educação

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) liberou o sistema de agendamento de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana, em Palmas, pelo site /coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento. Para se vacinar, o público prioritário deverá acessar a plataforma e marcar a dose. Estarão abertas 15 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital para atender a população (confira a programação abaixo).

A Semus convoca para o agendamento pessoas com mais de 55 anos sem comorbidades e trabalhadores da educação de berçários, creches, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. Caso o cidadão não tenha acesso à internet para fazer o agendamento, pode procurar um ponto de vacinação mais próximo para ser imunizado.

Documentação

Todos devem levar original e cópia impressa do comprovante de endereço de residência em Palmas, que ficará retido nas unidades. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) explica que no caso do público com mais de 55 anos sem comorbidades, o usuário também deve apresentar o cartão de vacinação e documentos de identificação (RG, CPF ou CNH).

Os trabalhadores da Educação devem levar documento de identificação (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina e comprovante de ocupação (original e cópia impressa), que confirme o vínculo com a atividade, que ficará retido na unidade (contracheque para trabalhadores da rede pública; contracheque e declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino para trabalhadores da rede privada).

Segunda dose

A segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca também estarão disponíveis. A Coronavac será aplicada nas unidades da Arno 44 (409 Norte), Arso 41 (403 Sul) e José Hermes. A AstraZeneca nas outras 15 USFs listadas abaixo.

A Semus lembra que os usuários aptos a receberem a segunda dose da Coronavac são aqueles que estão no intervalo mínimo de 21 dias da primeira administração, já os que vão receber a Astrazeneca precisam estar em um intervalo de 80 dias. É necessário levar o cartão de vacina com registro da primeira dose e documentos pessoais.

Programação
  • Segunda e terça (dias 21 e 22/06) das 13 às 17 horas

USF 307 Norte
USF 405 Norte
USF 409 Norte
USF 207 Sul
USF 403 Sul
USF 1.103 Sul
USF 1.206 Sul
USF Jose Hermes
USF Bela Vista
USF Novo Horizonte
USF Taquari
USF Morada do Sol
USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)
USF Buritirana (agendamento na própria unidade)
  • Segunda e terça (dias 21 e 22/06) das 16 às 20 horas

USF 1.004 Sul 

Veja Também