Suspeitos cometeram diversos crimes

Homens são presos pela PM e o equivalente a 27 mil em ilícitos é apreendido na Capital

21/06/2021 18h38 - Atualizado em 21/06/2021 18h47
Foto: Ascom PM
Motocicleta apreendida pelas equipes da ROTAM

As equipas da Rotam localizaram os suspeitos que estavam escondidos em uma quitinete no Jardim Aureny III

Na noite do último domingo, 20, as equipes de ROTAM, do Batalhão de Choque (BPCHOQUE), efetuaram a prisão de três pessoas pelo cometimento de diversos crimes na região sul de Palmas, dentre eles: tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menores e
receptação.

Por volta das 22h do domingo, as equipes de ROTAM 90, ROTAM 01 e ROTAM 02, do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), receberam informações da Agência Central de Inteligência (ACI) e da Agência Local de Inteligência (ALI) do 6°BPM, de que na Rua 20, Quadra 101, do bairro Jardim Aureny III, se encontravam escondidos em uma kitnet, indivíduos suspeitos de terem cometido diversos roubos de motocicletas na capital.

Com base nas informações, policiais militares deslocaram até o endereço informado. Ao avistarem as forças policiais por perto, os suspeitos empreenderam fuga, saltando muros e telhados de algumas residências próximas. De imediato fez-se o cerco policial na quadra, onde dois dos indivíduos foram capturados tentando atravessar uma via nas proximidades e o terceiro envolvido foi capturado, após denúncia de moradores, escondido no telhado de uma casa vizinha.

Após realizada busca pessoal, no decorrer da entrevista com os envolvidos, estes confessaram os diversos crimes e indicaram onde estariam escondidos os ilícitos: duas motocicletas roubadas, sendo uma HONDA 150 BROS de cor vermelha e uma CG 150 FAN de cor preta, ambas roubadas nos últimos dois dias anteriores. Também foram localizadas duas armas de fogo tipo espingarda (uma de cal. 22 e uma de cal. 36),17 munições cal 36 intactas, um simulacro de pistola (Glock), três tabletes de substância análoga à maconha (aproximadamente 3kg), dez porções de substância análoga à cocaína (aproximadamente 7g), duas pedras de substância análoga à crack (aproximadamente 15g) e 01 balança de precisão.

Todos os envolvidos e os ilícitos (no valor aproximado de R$ 27.570,00) foram apreendidos e apresentados na 2ª CAPC Sul para lavratura de demais procedimentos legais.

Veja Também