Luto no jornalismo

Jornalista Carlos Henrique Furtado morre vítima de infarto em Ribeirão Preto, interior de São Paulo

20/07/2021 12h48 - Atualizado em 20/07/2021 13h03
Foto: Divulgação

Morreu nessa segunda-feira (20), o jornalista Carlos Henrique Furtado em Ribeirão Preto (SP), onde estava morando nos últimos anos, vítima de infarto.

Carlão, como era chamado pelos amigos, continuava cobrindo o Tocantins com seu site Tocantins24h e pelo informativo Vixe, um card de informações instantâneas que divulgava em aplicativos de mensagens e Instagram. As primeiras informações são de que a causa da morte seria um infarto. Ele completaria 65 anos na próxima sexta-feira, 23.

Carlão trabalhou por muitos anos em Araguaína, também em Dianópolis, onde criou o site Sudeste Hoje, e em Palmas, tabalhou na assessoria do ex-vereador de  Lúcio Campelo.

Com a mãe adoentada, foi para Ribeirão Preto, mas continuou cobrindo o Tocantins. Após a morte da mãe, o jornalista permaneceu na cidade paulista, onde será sepultado.

Carlos deixa esposa e filhos. A família está fazendo uma vaquinha para conseguir ir ao velório em SP.

Quem quiser contribuir pode enviar um PIX, de qualquer valor, para o número 63 98409 -3302.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) lamentou o falecimento do comunicador



Veja as notas de pesares: 

Nota de Pesar – jornalista Carlos Henrique Furtado

Foi com imenso pesar que recebi na manhã desta terça-feira, 20, a notícia do falecimento do jornalista Carlos Henrique Furtado ocorrido em Ribeirão Preto (SP), onde estava morando nos últimos anos.

Carlão, como era chamado pelos amigos, mesmo de longe, continuava cobrindo o Tocantins com seu site Tocantins 24h. Carlão trabalhou por muitos anos em Palmas, Araguaína e Dianópolis.

Querido pelos colegas de profissão, com certeza deixará saudades. Ele completaria 65 anos na próxima sexta-feira, dia 23.

Perdemos um grande profissional. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com o Tocantins inspire próximas gerações de jornalistas. Nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

Nota de pesar

Estamos vivendo uma época de grandes perdas e agora mais um amigo nos deixa precocemente, o jornalista Carlos Henrique Furtado, carinhosamente chamado Carlão. Profissional com marcante atuação em Palmas, Araguaína e Dianópolis, completaria 65 anos na próxima sexta-feira, dia 23. Que Deus amenize a dor de familiares e amigos e o receba para o eterno descanso.

Eduardo Gomes
Senador e líder do governo no Congresso

Veja Também