Em Palmas

Pavimentação de trecho duplicado da Av. NS-08 acontece na lateral da Arne 71

23/07/2021 16h32 - Atualizado em 23/07/2021 17h03
Foto: Luciana Pires

Obra de duplicação melhorará tráfego pela avenida desde sua intersecção com a LO-04 até a NS-15

Nesta sexta-feira, 23, está sendo executada pavimentação em trecho recém-duplicado da Av. NS-08, em Palmas, na lateral da quadra Arne 71 (604 Norte). Até a conclusão dos trabalhos ao final do dia, a entrada leste será a única opção de acesso à quadra. A Av. NS-08 é uma das vias beneficiadas pelo Programa de Requalificação Urbana de Palmas com obras de ampliação de infraestrutura viária, incluindo rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação de trecho duplicado, calçadas com acessibilidade e sinalização viária.

A previsão, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), é de que até o mês de agosto seja concluída a pavimentação de toda a lateral da NS-08, isto é desde o Colégio Militar do Estado do Tocantins na AENE 23 (206 Norte) até a lateral da Arne 71 (604 Norte). O segmento em questão compreende trecho entre a LO-04 e NS-15.

"A duplicação da NS-08 na região Norte de Palmas vai trazer maior melhoria de tráfego e mobilidade para quadras onde tivemos um acréscimo muito grande de moradores e de prédios construídos. Vai facilitar a vida do munícipe das quadras que a NS-08 dá acesso", disse o secretário executivo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Paulo Cézar Monteiro. Após a conclusão dessa frente de trabalho na NS-08, os trabalhos serão concentrados na pavimentação de trecho duplicado da Av. NS-10 (na região Norte), entre as quadras ASR-NE 65 (512 Norte) e Arne 74 (606 Norte).

A Seisp está em negociações avançadas com empresa especializada que fará a realocação de postes de energia elétrica que atualmente estão em desalinhamento com a guia da avenida em duplicação. O realinhamento não interferirá no andamento da pavimentação. Até que as realocações de postes sejam concluídas, todos os trechos afetados serão sinalizados.

Investimento

As Avenidas NS-08 e NS-10 são duas das vias beneficiadas com obras de ampliação de infraestrutura viária pelo Programa de Requalificação Urbana de Palmas. O programa está investindo em sua primeira etapa de obras R$ 125.220.790,77, revertidos em drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. Para a segunda etapa, com processo licitatório já em andamento, o Programa de Requalificação Urbana de Palmas estima aplicar investimentos da ordem de R$ 33 milhões para levar infraestrutura viária completa para os setores Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III, na região Sul de Palmas.



Veja Também