Treinamentos intensivos

Policial Militar tocantinense é destaque nacional como primeiro colocado em curso da Força Nacional de Segurança Pública

04/08/2021 13h51 - Atualizado em 04/08/2021 13h57
Foto: Ascom FNSP
Militares tocantinenses concluintes do curso

Mais uma vez a Polícia Militar do Tocantins é destaque em formação nacional. Desta vez em Curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático, realizado pela Força Nacional de Segurança Pública, o 2º Sgt PMTO Nilson dos Santos obteve a primeira colocação ao final do curso

Na manhã de 02 de agosto, na sede do Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE) da Força Nacional de Segurança Pública, no Gama-DF, ocorreu a formatura do 6º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático). A formatura contou com a presença do coordenador-geral de ensino da Secretaria de Gestão e Ensino (SEGEN), Roberto Glaydson Ferreira Leite, da coordenadora de ensino presencial da SEGEN, Carolina Barreto Siebra, do coordenador-geral de Administração da Força Nacional de Segurança Pública, major PM Edson Gondim Silvestre, do diretor da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE/DF), Anderson Henrique Ribeiro e do Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), Wilson Lima, instrutor do curso e representante os demais instrutores, além de autoridades civis e militares.

 O curso capacitou 40 profissionais de segurança pública oriundos de diversos Estados da Federação e também profissionais de outros órgãos. Participaram do curso três policiais militares tocantinenses, atualmente membros da Força Nacional: capitão Sílvio Anderson da Silva Vanderley, 2º sargento Issan Mendes Borges e 2º sargento Nilson dos Santos Cunha.

 O curso teve 46 horas-aula de intensos treinamentos, distribuídas em aulas teóricas e práticas em áreas como anatomia e fisiologia aplicadas ao APH Tático, atendimento pré-hospitalar básico, atendimento pré-hospitalar tático, ações imediatas durante o confronto armado, oficinas de vivenciamento e outras atividades, todas desenvolvidas por renomados profissionais de segurança pública da Força Nacional e Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal.

 O Estado do Tocantins foi destaque por ter como primeiro colocado do curso o 2º sargento PMTO Nilson dos Santos Cunha, cuja média geral final foi de 10,0 pontos. Segundo o militar, o curso é de grande valia, visto que 60 % dos casos de morte em combate são decorrentes de perda de sangue em razão de disparos de arma de fogo sofridos.

"O curso visa poupar vidas em situações de combate urbano, e me sinto honrado pela classificação e pelo conhecimento adquirido que poderei compartilhar com a corporação", destacou o sargento.

A Polícia Militar do Tocantins tem buscado cada vez mais aprimorar o serviço policial militar e garantir a segurança e o bem estar da população. A formação e especialização do profissional em serviço é uma das premissas de qualidade proposta pela corporação. 

Veja Também