Na região sul do Estado

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal e arma de fogo e munições

27/08/2021 21h14 - Atualizado em 27/08/2021 21h20
Foto: 4º BPM/Polícia Militar do Tocantins
Material apreendido com os autores

Um dos abordados informou aos militares que havia adquirido a droga na casa de seu cunhado, conduzindo a equipe até o endereço

Na noite de quinta-feira, 26, a Polícia Militar do 4º Batalhão prendeu três homens 20,19, 23 e uma mulher de 20 anos, todos por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições, no centro de Dueré. Além das prisões a PM apreendeu uma moto, quatro armas de fogo e munições, quase dois quilos de maconha, balança de precisão e dinheiro.

A viatura da Polícia Militar se encontrava em patrulhamento no centro da cidade de Dueré e avistou um casal em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao proceder à abordagem foi encontrado na cintura do suspeito de 19 anos, uma porção de substância análoga a maconha, de aproximadamente 500 gramas. Ao questionar sobre a origem do entorpecente, o abordado informou que havia adquirido na casa de seu cunhado e levou a equipe até o endereço.

Quando a viatura se aproximou da residência do envolvido de 23 anos, ele empreendeu fuga, mas contido pela equipe. Na casa do suspeito, os policiais encontraram aproximadamente um quilo e 217 gramas de maconha e seis munições cal. 38 intactas e quatro munições do mesmo calibre deflagradas.

 O autor informou aos militares que a arma estaria na casa do terceiro envolvido. A guarnição deslocou até o endereço, onde localizou o referido revólver e mais espingardas, sendo uma de pressão e várias munições, dentro do quarto do infrator.

Todos os envolvidos foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi juntamente com todo material apreendido. Na delegacia os autores foram autuados por tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo. 

Veja Também