Em Paraíso do Tocantins

Suspeito de praticar crimes diversos e com dois mandados de prisão em aberto é preso

30/08/2021 17h39 - Atualizado em 30/08/2021 18h03
Foto - DICOM SSP TO
Crimes teriam sido cometidos entre 2015 e 2020.

O homem preso tem uma extensa ficha de crimes contra o patrimônio.

Um homem de 31 anos, suspeito de praticar uma série de crimes contra o patrimônio na cidade de Paraíso, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela equipe da 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), na manhã desta segunda-feira (30), naquela cidade.

 Comandada pelo delegado-chefe da delegacia especializada, José Lucas Melo, a ação foi deflagrada no início da manhã de hoje, quando os policiais civis da 6ª DEAMV localizaram o paradeiro do indivíduo e deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, que estavam em aberto contra o homem.

“O indivíduo preso possui um longo histórico na prática de crimes patrimoniais em Paraíso e era considerado foragido da Justiça”, disse o delegado José Lucas Melo. O primeiro mandado de prisão foi expedido em razão de descumprimento quanto ao cumprimento de pena por crime de roubo, ainda no ano de 2015. O segundo, por sua vez, em razão do cometimento de furtos em residências, já em 2020.

Depois de ser capturado, o homem foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, e, logo após os procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado José Lucas, a prisão do suspeito traz mais segurança e tranquilidade à toda população da cidade de Paraíso, visto que o investigado era contumaz na prática de crimes de furtos e roubos. “A ação da Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª DEAMV, é de extrema importância, pois o homem preso é considerado de alta periculosidade e possuía dois mandados de prisão em aberto, sempre por cometer furtos e roubos na cidade”, ponderou a autoridade policial. 

Veja Também