Em Palmas

Vereador Epitácio Brandão apresenta balanço dos seus dois meses de mandato

31/08/2021 09h49 - Atualizado em 31/08/2021 09h53
Foto: Divulgação
Vereador Epitácio Brandão: Dois meses de trabalhos intensos

Com apenas dois meses de mandato, o vereador Epitácio Brandão (PSB) tem realizado um trabalho diferenciado na Casa de Leis, sendo referência no debate propositivo e na busca por benefícios a sociedade


Além dos muitos requerimentos e Projetos de Lei que foram apresentados e aprovados, o parlamentar teve muitas conquistas graças ao intenso diálogo e fiscalização, como a abertura do retorno na LO 11 e a das vias importantes para a zona rural de Palmas.

Durante o recesso parlamentar, Brandão realizou diversas reuniões com secretários, entidades e representantes de setores importantes para a economia de Palmas, que resultaram na liberação da música ao vivo em bares e restaurantes, a permissão para a realização de eventos com até 200 pessoas, bem como o retorno do funcionamento normal dos shoppings, academias, bares e comércio de rua.

Vale a pena frisar que o parlamentar está em discussão avançada para resolução das taxas referentes a música ao vivo em bares e restaurantes e também lutando pelo plano de retomada total da economia.

E não fica por aí. Nas últimas semanas, Brandão apresentou requerimentos de grande relevância, como o que solicita a gestão o reajuste salarial, remuneração do plantão sobreaviso, adicional noturno de periculosidade e o direito de usufruir pontos facultativos para os conselheiros tutelares de Palmas; e outro que solicita informações sobre a licitação dos quiosques localizados na capital.

SOCIAL

Para Brandão, a parte social é muito importante, tendo em vista que é uma de suas bandeiras e também de sua família, que realiza a mais de 15 anos um projeto chamado Amor Brandão. Com esse intuito o parlamentar realizou a terceira edição do projeto Vereador no seu Bairro, que levou ações como consultoria jurídica, oficinas de corte e costura, atendimento médico básico, gabinete itinerante, bazar, espaço kids, entre outros.

A edição foi realizada na sede da Associação de Moradores do Bairro Aureny IV, deixando um grande legado para toda a comunidade, pois a associação estava sem energia, iluminação e precisava de bebedouro, pintura e limpeza e o parlamentar deu todo esse amparo a instituição para que ela siga realizando o seu trabalho a comunidade e aos associados.

Durante o primeiro mês de mandato, o parlamentar também realizou distribuição de mais de 500 cestas básicas na capital.


ESPORTE

Além de todos os trabalhos realizados como vereador, Epitácio também foi o responsável pela organização do TAFC – 22 (Copa do Mundo de Futevôlei) juntamente com a FTFV, que ocorreu nos dias 23 a 25 de julho na capital e teve a participação de 220 duplas de 11 estados, com a presença de 18 campeões mundiais e ex-jogadores profissionais como: Alex Dias, Lucio e Rodrigo Fabri. O evento entregou também mais de R$ 40.000,00 em premiações.

Epitácio tem prestado apoio para a realização da Copa Tocantins de Sete Society em Palmas, que está sendo o maior campeonato da modalidade da história do estado, com 66 equipes de 20 cidades do Tocantins e 2 de outros estados, com R$ 50.000,00 em premiações.

Segundo o parlamentar, o dialogo é fundamental para buscar melhorar a vida da população. “Tenho buscado através do diálogo propositivo levar as demandas até os órgãos competentes e isso tem feito a diferença. Tenho visto muitas pessoas sendo impactadas de uma forma positiva através das ações do nosso mandato”, pontuou.

SOLENIDADES E EVENTOS

Durante este curto período, o parlamentar prestigiou diversos eventos e solenidades, como a entrega dos apartamentos do Residencial Porto Real, a solenidade de assinatura do Cartão do Estudante, a II Semana de Arte e Cultura na Casa de Leis, a primeira capacitação regional de vereadores do Tocantins, da Romaria do Senhor do Bonfim e muitos outros.

BANCADA EMPRESARIAL

O parlamentar também é membro da Bancada Empresarial, que tem sido uma das bancadas mais ativas e tem dado resultados positivos a comunidade e ao empresariado. Vale a pena informar que Brandão além de empresário é advogado, e sabe as necessidades do empresariado local. E junto aos demais membros da bancada tem feito um trabalho exemplar. 

Veja Também