Em Araguaçu

Condutor embriagado e sem CNH é preso em flagrante pela Polícia Militar

02/09/2021 15h26 - Atualizado em 02/09/2021 15h56
Foto: 4º BPM

O autor confirmou que teria ingerido bebida alcoólica em um bar da cidade. Ele não possui habilitação para dirigir veículo automotor

Na quarta-feira, 1º, a Polícia de Militar de Araguaçu prendeu um homem de 38 anos que conduzia um veículo em visível estado de embriaguez e sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH), em Araguaçu.

 Os policiais militares receberam uma denúncia de que havia um veículo GM/CELTA 4P LIFE - NKH8905 transitando pela Avenida Araguaia e que o condutor estava embriagado, colocando a vida de pessoas que trafegavam na via em perigo.

Durante patrulhamento, a viatura deparou com o veículo. Na abordagem foi constatado a embriaguez do condutor, pois ele apresentava dificuldade ao andar e forte odor etílico. Em conversa com os militares, o motorista confirmou que teria ingerido bebida alcoólica (cerveja) e não possuía CNH.

Diante dos fato o envolvido e o veículo foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Araguaçu, onde foi feito auto de prisão em flagrante por dirigir veículo automotor sob efeito de álcool e/ou droga. O delegado arbitrou fiança de um salário-mínimo, no valor de R$ 1.045 mil reais, e o autor responderá pelo crime em liberdade.

Lei Seca:

Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro com redação dada pela Lei n° 11.705 de 2008, conhecida como Lei Seca de Trânsito, em se tratando de medidas administrativas, em ato, art. 165, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: Infração – gravíssima, penalidade - multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. E em se tratando de crime, art. 306, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Assim sendo, a Polícia Militar atua na fiscalização de trânsito, no intuito de coibir condutas dessa natureza que colocam em risco a vida do próprio condutor e de terceiros. 

Veja Também