Na Capital

Homem é preso por roubo um dia após ter saído da prisão; ele havia cortado e enterrado a tornozeleira eletrônica

13/09/2021 15h45 - Atualizado em 14/09/2021 09h44
Foto: Ascom / 1º BPM
OBJETOS RECUPERADOS BIKE CELULAR

O suspeito havia saído do sistema carcerário no dia anterior e havia cortado e enterrado a tornozeleira eletrônica

Na tarde desse domingo (12), após serem acionados via SIOP – Sistema Integrado de Operações, policiais militares do 1° Batalhão prenderam um homem de 26 anos, que havia saído da prisão no dia anterior, por roubo a transeunte na quadra 1504 sul.

Com as informações do acontecimento de um roubo a transeunte, os policiais chegaram ao local, a quadra 1504 sul, onde a vítima informou aos militares que transitava pela via quando foi abordada por um indivíduo portando uma arma de fogo e que ele subtraiu da vítima, um aparelho celular e uma bicicleta, ambos objetos avaliados em R$. 6.000,00 (seis mil reais).

O rastreamento do aparelho celular da vítima, estava indicando que o objeto estava no setor Aureny III e com o apoio de militares do 6ªBPM, foi possível chegar até o autor do crime, que ao perceber a presença dos policiais fugiu do local, mas foi localizado em seguida. Todos os objetos foram recuperados.

O suspeito, 26 anos, havia saído da prisão no dia anterior e teria cortado a tornozeleira eletrônica e a enterrado. O Autor possui uma extensa ficha criminal com registro de sete prisões pelo crime previsto no Art. 157 (roubo) do Código Penal Brasileiro.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor do crime e conduzido à Central de Flagrante para os procedimentos cabíveis. A vítima foi informada da recuperação dos seus bens e compareceu na delegacia para reaver seus bens e fazer boletim de ocorrência.  

Veja Também