Durante a operação Hórus

Polícia Civil prende homem por dirigir sem habilitação e por praticar direção perigosa em Palmeirópolis

16/09/2021 10h15 - Atualizado em 16/09/2021 10h17
Foto: DICOM SSP TO
Homem é preso durante operação Hórus no sul do estado

O veículo conduzido pelo autor também foi apreendido por estar em desconformidade com o código de trânsito brasileiro

Em continuidade às ações da operação, Hórus, que vem sendo realizada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), unidade tática de elite da PC-TO, com apoio de agentes da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi, no final da tarde desta quarta-feira, 15, um indivíduo de 26 anos foi preso ao ser flagrado praticando direção perigosa e também por conduzir veículo sem ter habilitação.

De acordo com o delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, os policiais civis realizavam incursões e pontos estratégicos nas imediações da cidade de Palmeirópolis, quando se depararam com o veículo em alta velocidade. Pelo modo como conduzia o veículo, o motorista colocava em risco a própria integridade física e a dos demais usuários da via pública.

Diante dos fatos, uma equipe do GOTE interceptou o veículo que mesmo ao visualizar as equipes da Polícia Civil, insistia em tentar fugir. Porém, ele foi devidamente contido e conduzido à sede da Delegacia de Palmeirópolis, onde foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 208 e também 2209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após a realização de uma inspeção no veículo ficou constatado que o mesmo apresentava várias alterações em desconformidade com as normas de trânsito. Assim, o veículo foi apreendido para regularização.

Durante os procedimentos legais cabíveis, a autoridade policial arbitrou fiança em desfavor do suspeito, que por sua vez, recolheu o valor e obteve o direito de responder ao processo em liberdade, conforme determina a legislação vigente. As ações da operação Hórus continuam a ser realizadas em todas as regiões do Tocantins, e contam com a efetiva participação do GOTE, em apoio às delegacias, especialmente as localizadas nas regiões de divisa do Tocantins com outros estados da federação.

Veja Também