Em Filadélfia

Após denúncia, homem que estava ameaçando vizinhos com arma de fogo é preso

16/09/2021 15h29 - Atualizado em 16/09/2021 15h40
Foto: DICOM SSP TO
Armas de fogo apreendidas pela Polícia Civil durante opreção em Filadélfia

Armas foram encontradas em poder de homem que acabou preso pela PC-TO

Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada na tarde da última quarta-feira, 15, por policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Luiz Eduardo Amaral Freitas, resultou na apreensão de duas armas de fogo de fabricação artesanal, além de munições de calibres variados.

Durante a ação, que foi realizada com o objetivo de verificar uma denúncia que informava que um homem com envolvimento com a criminalidade, estaria portando armas de fogo e ameaçando vizinhos, os policiais civis foram até a residência do suspeito.

No local, a mãe do homem autorizou a entrada da Polícia Civil, e após buscas no quarto do indivíduo, as duas armas e as munições foram localizadas e apreendidas. Diante dos fatos, o homem, de 23 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Ao ser ouvido pela autoridade policial, o indivíduo disse que mantinha as armas em sua residência para se defender de desafetos que teria na cidade. Como o delito é afiançável, o investigado pagou a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e, com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade. As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa determinar se, de fato, o homem cometeu outros delitos na cidade de Filadélfia.
 

Veja Também