Fazia compras e pagava com pix falso

Estelionatário que aplicava golpe do pix falso é preso pela PM em Palmas

17/09/2021 18h23 - Atualizado em 17/09/2021 18h28
Foto: Ascom 1º BPM
Objeto recuperado pela PM

O homem de 20 anos foi preso por aplicar golpes em estabelecimentos comerciais em Palmas, a prática consistia em fazer compras e efetuar o pagamento com pix falso

Na tarde dessa quinta-feira, 16, a Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos por aplicar golpe do PIX falso, na cidade de Palmas.

Após o recebimento de informações de que um indivíduo tinha praticado golpes contra uma loja de roupas da região central de Palmas na semana passada, e que o mesmo estaria na tentativa de praticar o mesmo golpe, equipes de policiais militares deslocaram até a loja onde o produto subtraído mediante fraude seria entregue por meio de um mototaxista que estaria a caminho da região sul de Palmas.

A guarnição de policiais militares do 1º Batalhão da PM em acompanhamento velado do mototaxista, conseguiu chegar ao local no momento da entrega dos produtos ao estelionatário, que recebeu voz de prisão.

O suspeito assumiu a prática do golpe do PIX FALSO, com essa prática subtraiu roupas e calçados totalizando aproximadamente R$1000,00 reais. O autor dos golpes relatou que realizava o pagamento em agendamento pelo pix e logo depois lançava o comprovante no computador, apagava o nome agendamento e enviava para o proprietário da loja que diante do comprovante liberava a mercadoria para um mototáxi entregá-la no endereço combinado. O autor do crime foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil sendo preso pelo crime de estelionato. 

Veja Também