Competição ocorreu em Gurupi

Tabocão Futsal é o primeiro campeão da Copa Governo do Tocantins de Futsal

20/09/2021 11h01 - Atualizado em 20/09/2021 11h03
Fotos: Márcio Vieira/Governo do Tocantins
O time do Tabocão recebendo o título de campeão da Série Prata da Copa Tocantineses de Futsal

O Tabocão Futsal venceu o Filadélfia Futsal e os dois times garantiram vaga na Série Ouro da competição

Depois de três dias de jogos está definido o time campeão da Copa Governo do Tocantins de Futsal - Série Prata - Masculino. O Tabocão Futsal marcou, na tarde deste domingo, 19, oito gols no placar e alcançou o posto mais alto do pódio. O time disputou a partida contra o Filadélfia Futsal. A competição ocorreu no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O Tabocão Futsal e o Filadélfia Futsal fizeram uma partida acirrada. No primeiro tempo, o time de Filadélfia saiu na frente, vencendo de 3x1. Já no retorno do jogo, o Tabocão marcou mais um gol e começou a dominar a quadra. Na sequência, empatou e seguiu na frente até chegar no 7x3, só aí o Filadélfia reagiu e marcou mais dois gols e, aos 56 segundos para o fim da partida, saiu o último gol do Tabocão. Com tempo curto parecia que o placar não seria mais movimentado, mas o Filadélfia ainda marcou mais dois gols até o apito final, não conseguiu vencer, mas avançou no placar. A partida terminou em 8x6 e o Tabocão foi o grande campeão.

Kogador do Tabocão, Matheus Rodrigues Xavier, que se consagrou artilheiro da competição, comemorou o resultado. "Um jogo que sabíamos que seria difícil, a equipe adversária jogou muito. Tem nome, mas o jogo se faz em quadra. Uma emoção muito grande vestir essa camisa e fazer parte do time. Agradeço muito a Deus por esse título, pois muitos não acreditavam em nossa capacidade, mas seguimos firmes e vencemos", ressaltou.

O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Clay Rios, destacou que o esporte tocantinense vive uma nova fase na sua história. "Estamos investindo em diversas modalidades esportivas, nos equipamentos esportivos, na realização das competições. Esses jogos, por exemplo, marcam a reabertura do Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, que estava fechado há quase 10 anos e que, conforme anunciou o governador Mauro Carlesse, e a secretária Adriana Aguiar, receberá ainda mais investimentos para ser completamente revitalizado. E o que vimos aqui foram competições de alto nível", apontou.

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Nei Oliveira, destacou que o nível dos jogos foi elevado e ressaltou a importância do trabalho integrado entre a Federação, Governo do Tocantins e Município. "Nós esperávamos uma competição boa, mas ela foi excelente. As equipes, dentro de quadra, mostraram muito mais qualidade do que imaginávamos, já que estiveram paralisadas durante o período de pandemeia. Estou muito feliz com a parceria com o Governo do Estado e a prefeitura de Gurupi, unimos as forças para fazermos um grande jogo", destacou.

Premiação

O time campeão recebeu R$ 1.500 e o segundo colocada R$ 1.000. Além de premiações em dinheiro, a Série Prata premiou com troféus, e medalhas para todos os jogadores. Os dois times também garantiram vaga na Série Ouro da competição

Também foram premiados o melhor goleiro (Edson Sobral, do Filadélfia), o melhor artilheiro (Matheus Rodrigues, do Tabocão); o fair play (Frederick Taylor, capitão do Filadélfia); o árbitro destaque (Thiago Costa) e o melhor jogador da competição (Herlanio Ferreira, do Tabocão).  

Veja Também