No Tocantins

Meninos de 10 e 11 anos são apreendidos por furto a uma loja de roupas em Augustinópolis

28/09/2021 19h06 - Atualizado em 28/09/2021 19h12
Foto: Divulgação 9º BPM
Objetos apreendidos pela PM em poder dos menores

Os menores adentaram à loja através de uma janela do banheiro do estabelecimento onde acabaram furtando os objetos que foram recuperados pela Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu dois menores de idade, 10 e 11 anos, por ato infracional de furto ocorrido na manhã de segunda-feira, 27, em um estabelecimento comercial no Centro da cidade de Augustinópolis. O caso foi comunicado pela própria vítima, mulher de 55 anos, que acionou a equipe de militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM).

A proprietária da loja de confecção relatou aos policiais que resolveu chamar a PM assim que abriu sua loja de roupas e observou que o estabelecimento havia sido invadido e de lá subtraído várias peças de roupas.

De imediato, a guarnição de policiais iniciou diligências onde se deparou com o menor de 10 anos, em atitude suspeita, e vestido em uma camiseta e um boné, ambos aparentemente novos, o que chamou a atenção da guarnição. O menor confessou que os objetos eram furtados, admitiu ter participado da ação infratora juntamente com o outro adolescente de 11 anos e levou a PM até ao local onde estavam guardados os demais materiais furtados da loja.

O segundo adolescente foi localizado pela PM na cidade de Carrasco Bonito-TO, também região Norte do Estado, onde estava escondido. Em poder do menor de idade, os policiais apreenderam outra parte dos objetos furtados. Ao todo foram recuperados 26 shorts, 15 camisetas, quatro bonés e sete cuecas. Os menores tiveram acesso a loja através de uma janela do banheiro do estabelecimento.

Acompanhados do Conselho Tutelar, os dois menores infratores foram entregues aos seus respectivos responsáveis. Os objetos recuperados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências. 

Veja Também