No Tocantins

PM encerra evento clandestino e prende suspeito por tráfico de drogas em Porto Nacional

11/10/2021 19h03 - Atualizado em 11/10/2021 20h02
Foto: Ascom 5ºBPM

O suspeito, um homem de 27 anos, foi contido pela Equipe de Força Tática quando tentava fugir do local

Na noite desta sexta-feira (8), policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar encerraram uma festa clandestina e prenderam um suspeito de 27 anos por tráfico de drogas em Porto Nacional.

Com auxílio da Agência Local de Inteligência - ALI, os policiais tiveram conhecimento da realização de uma festa clandestina no Setor Jardim Querido cuja denúncia envolvia consumo de drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, além de som automotivo em alto volume gerando perturbação do sossego na vizinhança.

De posse das informações, as guarnições de serviço deslocaram-se para o local juntamente com as equipes de Fiscalização do DETRAN e abordaram varias pessoas que estavam no local. Alguns evadiram-se por um matagal próximo, porém, um dos autores que tentou fugir foi detido e ao ser alcançado dispensou de dentro do bolso de sua calça alguns invólucros com substâncias análogas a cocaína, maconha e crack, distribuídas em pinos e invólucros plásticos.

Após ser contido pela Equipe de Força Tática o suspeito, um homem de 27 anos, relatou que se encontrava no referido evento consumindo drogas e bebidas alcoólicas e quando notou a presença dos militares tentou fugir do local. O autor, as drogas e os objetos apreendidos foram apresentados à DPC para o registro de ocorrência onde o autor foi autuado no art. 33 da lei 11.343/2006 do CPB.

Na ocasião, ainda foram apreendidos e conduzidos para o pátio da Sancar em Porto Nacional por agentes de fiscalização do Detran vários veículos em situação irregular.

Veja Também