Eliminatórias da Europa

CR7 marca três vezes, Portugal goleia Luxemburgo e volta à brigar pela liderança do grupo

13/10/2021 11h48 - Atualizado em 13/10/2021 11h51
Foto: CARLOS COSTA / AFP
Cristiano Ronaldo foi destaque na vitória de Portugal

CR7 marca hat-trick e conta com Bruno Fernandes e João Palhinha para vitória de Portugal por 5 a 0 contra Luxemburgo

Nesta terça-feira, a Seleção Portuguesa recebeu a Seleção de Luxemburgo no Estádio Algarve, em Faro e Loulé, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. Com três gols de Cristiano Ronaldo e outros de Bruno Fernandes e João Palhinha, Portugal venceu os seus adversários por 5 a 0, retomando a liderança do Grupo A.

PÊNALTI
No início da partida desta terça-feira, a Seleção Portuguesa recebeu a oportunidade de abrir o placar do confronto após Luxemburgo cometer um pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo acertou o gol para abrir o placar para Portugal.

MAIS UM
Logo na sequência do primeiro gol, Luxemburgo cometeu o erro de cometer mais um pênalti e gerar outra oportunidade para os portugueses. Na cobrança, Cristiano Ronaldo converteu, mas André Silva invadiu a área. Ao finalizar novamente, CR7 fez o segundo gol.

BELO GOL
Portugal seguiu no ataque para marcar mais um gol contra Luxemburgo e, aos 17 minutos de partida, conseguiu fazer o seu terceiro gol. Com uma bela assistência de Bernardo Silva, Bruno Fernandes recebeu a bola para finalizar ao gol.

GOLEADA
Na segunda etapa, os portugueses foram ao ataque para marcar mais gols contra Luxemburgo. Após uma defesa do goleiro Anthony Moris em bicicleta de CR7, João Palhinha marcou de cabeça na cobrança de escanteio, imitando o craque na comemoração.

HAT-TRICK
Perto do final da partida desta terça-feira, Portugal foi ao ataque para marcar mais um gol. Aos 42 minutos do segundo tempo, após cruzamento para a área, Cristiano Ronaldo recebeu e marcou de cabeça para fazer o seu hat-trick, chegando aos 115 gols pela seleção.

SEQUÊNCIA
Os portugueses enfrentam a Irlanda às 16:45h (de Brasília) do dia 11 de novembro. Luxemburgo, por sua vez, enfrenta o Azerbaijão neste mesmo dia, mas às 14h (de Brasília).

Fonte: Lance


Veja Também