Sobre o córrego Sussuapara

Iniciada demolição de estrutura remanescente de antiga ponte da Avenida NS-03

13/10/2021 17h05 - Atualizado em 13/10/2021 17h20
Foto: Lia Mara
Fragmentadores de rocha foram colocados com ajuda de andaimes

Segundo a Seisp, também está em andamento escavação de canal para deslocamento temporário de córrego Sussuapara

Teve início nesta quarta-feira, 13, a demolição da estrutura de concreto remanescente da antiga ponte da Avenida NS-03 sobre o córrego Sussuapara, em Palmas. A demolição é parcial de modo a garantir a continuidade das escavações da galeria celular tripla. Não serão usados explosivos. A demolição será realizada com fragmentadores de rocha.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), também está sendo feita a limpeza de área que será usada para execução de canal para deslocamento temporário do curso do córrego (corta-rio).

A obra em questão fica ao lado do Parque Sussuapara, região norte de Palmas e contemplará a Av. NS-03, entre as rotatórias da Av. LO-06 e a Av. LO-08, para execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade.

A antiga ponte será substituída por bueiro celular, solução de engenharia mais adequada para devolução de trafegabilidade e segurança para a via, garantindo ligação do centro de Palmas com quadras da região norte de Palmas, como a Arno 31 (303 Norte), Arno 32 (305 Norte). A obra desafogará o fluxo de veículos atualmente deslocado para a Av. NS-01.

O investimento do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra) será de R$ 5.203.545,78. A obra foi autorizada no último dia 03 de setembro. Toda infraestrutura prevista deve ser concluída em até dez meses.

Veja Também