No Tocantins

Suspeito de estupro de vulnerável no Pará é preso pela PC em Chapada da Areia

13/10/2021 17h33 - Atualizado em 13/10/2021 17h42
Foto - DICOM SSP TO
Homem era considerado foragido da Justiça desde o ano de 2019

O homem estava foragido da Justiça paraense desde o ano de 2019.

Policiais Civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), de Paraiso do Tocantins, localizaram e prenderam na manhã desta quarta-feira, 13, no município de Chapada de Areia, um homem de 25 anos, que é suspeito de praticar um crime de estupro de vulnerável no Estado do Pará.

Coordenada pelo delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas Melo, a ação foi deflagrada depois que os policiais da unidade especializada tomaram conhecimento sobre a existência de um mandado de prisão, da Comarca de São Felix do Xingu, em desfavor de um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável na cidade paraense. Os agentes também efetuaram os levantamentos pertinentes e descobriram que o indivíduo estaria na região de Paraíso do Tocantins.

“De posse das informações, iniciamos as diligências e conseguimos localizar o homem em uma fazenda na zona rural da cidade de Chapada de Areia, onde ele trabalhava e residia atualmente”, disse a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, o homem teria praticado atos libidinosos com uma vítima menor de 14 anos, caracterizando o crime de estrupo de vulnerável, em 2019 e desde então, era considerado foragido da justiça. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de São Félix do Xingu, Estado do Pará.

Veja Também