Revela imprensa espanhola

Após arritmia cardíaca grave, Sergio Agüero pode se aposentar do futebol

12/11/2021 15h59 - Atualizado em 12/11/2021 16h05
Foto: PAU BARRENA / AFP
Sergio Agüero fez apenas cinco jogos oficiais pelo Barcelona na temporada 2021/22

Jogador do Barcelona está afastado dos gramados desde o fim de outubro, mas pode não voltar a jogar profissionalmente. Problema cardíaco do argentino foi considerado maligno

Após sofrer uma arritmia cardíaca no fim de outubro, o atacante Sergio Agüero, do Barcelona, pode não voltar a jogar futebol profissionalmente. De acordo com informações da imprensa espanhola, o jogador de 33 anos tem um quadro cardiológico complicado, que coloca em risco sua carreira.

Segundo a "Catalunya Ràdio", novos exames feitos pelo atleta apontaram que a arritmia cardíaca de Agüero não foi benigna, quando as alterações nos batimentos não oferecem riscos de morte, mas, sim, maligna. Neste caso, a situação do argentino é mais preocupante e pode fazer o jogador se aposentar.

O portal informa ainda que Kun, como o jogador é chamado, já está ciente da situação, e que tem um pessimismo sobre uma possível volta. Esta não foi a primeira vez que o atleta sofreu de uma arritmia, mas anteriormente o problema não foi considerado tão grave.

Inicialmente, o Barcelona informou que Agüero ficaria afastado de quaisquer atividades por três meses, sendo acompanhado de perto por médicos no período. Nas redes sociais, o argentino chegou a dizer que estava bem e com "força para encarar o processo".

Fonte: Lance

Veja Também