Durante solene na Câmara

Diretor do O Coletivo recebe da vereadora Professora Iolanda Castro Certificado de Pioneiro de Palmas

18/11/2021 14h28 - Atualizado em 18/11/2021 15h34
Foto: Divulgação
O certificado de Pioneiro de Palmas foi entregue pela Professora Iolanda Castro

"Sem o trabalho dos profissionais de comunicação, sejam no rádio, TV e internet, nenhuma democracia existiria”. Foi dessa forma que a vereadora Professora Iolanda Castro (PROS), entregou o titulo honorífico ao jornalista José Valdemir Miranda, dono do jornal O Coletivo, durante a sessão solene, realizada na manhã desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Palmas. O certificado de Pioneiro de Palmas, foi oferecido pela Associação dos Pioneiros de Palmas (APPA).

O Jornalista de 59 anos, popularmente conhecido como Chumbinho, que em 1981 mudou para a  cidade de Araguaína, na época, antigo Norte Goiano onde iniciou sua história como bancário e empresário. Posteriormente,  iniciou a sua atuação na área de comunicação, migrou para capital provisória instalada em Miracema, em seguida mudou para Palmas onde iniciou suas coberturas jornalísticas. 

Antes, o diretor do O Coletivo participou do lançamento da pedra fundamental da Capital em 18 de maio de 1989. E assim, o jornalista do conhecido jornal O Coletivo, fundado em agosto de 2003,  continua registrando todos os fatos relevantes de Palmas e também do Estado do Tocantins.

Por Jerfeson Nascimento - Cientista Político.

Veja Também