Vendas só a dinheiro em espécie

Vereador solicita que SETURB receba pagamentos de recargas de passes na função débito, crédito e PIX

24/11/2021 15h19 - Atualizado em 24/11/2021 15h28
Foto: Chico Sisto
Vereador Jucelino Rodrigues

Os usuários do transporte coletivo de Palmas vem reclamando constantemente nas redes sociais da forma do pagamento para recarga de passes em seus passaportes.

O problema é que o Seturb – Sindicato da Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Palmas, atualmente só vende passes com o pagamento sendo realizado somente em dinheiro em espécie e não aceita pagamento via cartão de débito, crédito ou PIX.

Em razão desses transtornos, o vereador de Palmas Jucelino Rodrigues (PSDB) apresentou requerimento nesta quarta-feira, 24, solicitando ao órgão competente que analise a questão e vê a possibilidade para que a recarga também possa ser paga na função débito, crédito e Pix.

Argumentação

Em seus arugmentos , o vereador ressalta que é verídico que o poder executivo tem investido em melhorias no sistema de transporte público da capital, porém os usuários ainda reclamam das dificuldades em recarregar suas carteirinhas de transporte coletivo, uma vez que a empresa só recebe dinheiro em cédulas. 

Diz ainda que em meio a tantas dificuldades de sacar dinheiro, além do risco de assalto no transporte do mesmo, o Banco Central já disponibilizou meios seguros e modernos para que o cidadão possa ser poupado de tais constrangimentos, razão esta que justifica o pedido de análise de implantação da modalidade de cobrança, pix, crédito e débito nas recargas de passe coletivo, junto à empresa SETURB.

“Face ao exposto, solicito a Senhora Prefeita Cinthia Ribeiro, que através do órgão competente, providencie a análise imediata desta demanda, a fim de proporcionar praticidade, segurança e comodidade aos usuários do transporte público de Palmas”, relatou Jucelino em seu requerimento.
 

Veja Também