Mercado da bola

Possível negociação de Arthur Cabral deve reviver problema entre Ceará e Palmeiras

24/11/2021 16h37 - Atualizado em 24/11/2021 16h38
Foto: Divulgação/Basel FC
São 51 tentos em 99 partidas pelo clube suiço

Na última semana, a imprensa da Catalunha noticiou que o Barcelona deve fazer uma investida para contratar o atacante atualmente no Basel

Recentemente, o jornal 'Mundo Deportivo' apontou que o Barcelona estuda fazer uma investida na próxima janela de transferências para contar com os serviços do atacante Arthur Cabral, ex-Ceará e Palmeiras que, atualmente, defende o Basel.

Porém, o avanço dessas negociações devem reviver uma rusga alimendada desde o ano passado entre o Alvinegro de Porangabussu e o último clube pelo qual Arthur passou no Brasil antes de rumar para o futebol europeu. Rusga essa que tem como tema de discordia a propridade em percentual dos direitos do avante.

Na época em que o Basel adquiriu 70% dos direitos do atacante hoje com 23 anos de idade, tanto o Vozão como o Palmeiras dividiam 50% dos direitos e receberam, cada um, quantia equivalente a 25%. Ou seja, 2,2 milhões de euros cotados a R$ 13 milhões em junho do ano passado.

Porém, a interpretação da posse dos outros 30% tem uma nítida diferença para cearenses e paulistas onde o Palmeiras acredita ter direito a todo o percentual enquanto o Vozão entende que as partes seguem dividindo igualitariamente os direitos em 15% cada.

Fonte: Lance

Veja Também