Em Palmas

Kits de colorir levam alegria a crianças internadas no HGP

25/11/2021 13h03 - Atualizado em 25/11/2021 13h06
Foto:Luciana Barros/Governo do Tocantins
Os kits de colorir são entregues aos pacientes internados na Ala Pediátrica do HGP

Os itens são entregues individualmente para cada criança e recebem todos os cuidados para evitar a transmissão da Covid–19

Para levar alegria, um universo de fantasia e de imaginação e amenizar os impactos da internação hospitalar, kits de colorir vem sendo entregues aos pacientes internados na Ala Pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP). O material contém: caixa de lápis de cor, e desenhos prontos para receber um colorido especial. Os itens tem sido entregues individualmente para cada criança e recebem todos os cuidados no intuito de evitar a propagação da Covid–19.

A psicóloga da Humanização, Vanessa Flores Lima Braune, explica que a internação hospitalar tira a criança da sua rotina diária. “Ela fica longe de sua casa, de sua família, de seus brinquedos e da escola. O hospital tem sua própria rotina, horário para administração de medicamentos e alimentação. Ao utilizar o lúdico na interação com a criança, ela se reconecta com o seu mundo. Pintar auxilia à saúde física e emocional da criança”, destacou ela.

A universitária Bruna Aquino acompanha o filho durante o tratamento no HGP e aprovou a iniciativa. “Muito importante ações como estas, que vem distrair a criança, e traz esperança.Ele ficou animado”, declarou. Já o diretor geral, Leonardo Toledo declarou: "um atendimento humanizado aliando o cuidado, respeito e carinho com nossos pacientes ".

A ação é entregue pelos servidores do hospital às crianças, e os kits são doados pelos voluntários à Associação de Amigos do HGP - entidade não tem fins lucrativos e mobiliza a comunidade e o poder público para colaborarem em suas ações. As instituições ou pessoas que desejam realizar um gesto de solidariedade podem entrar em contato com pelo telefone (63) 3218-7898, ou pelo Instagram @amigosdohgp.

Veja Também