No Tocantins

Professor Júnior Geo solicita reativação da DRACMA fechada em 2019 pelo governador afastado Mauro Carlesse

25/11/2021 16h34 - Atualizado em 25/11/2021 16h45
Foto: Talita Gregório

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um requerimento solicitando à Secretaria de Segurança Pública do Estado a reativação da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA).

A antiga DRACMA foi fechada em 2019 pelo governador à época, Mauro Carlesse (PSL). Durante sua existência, a delegacia atuou em importantes investigações no combate à corrupção no Estado. Conforme o requerimento apresentado por Geo, a reativação da delegacia tem como objetivo investigar e combater os crimes de maior potencial ofensivo praticados contra a administração pública, com jurisdição em todo o estado.

Em junho de 2019, o parlamentar questionou o fechamento da delegacia e encaminhou ofícios às autoridades competentes reforçando sua opinião e solicitando a continuidade da delegacia. “A DRACMA desenvolvia, de forma efetiva e autônoma, um trabalho notório de combate à corrupção, por isso, solicitei ao atual gestor, o retorno da delegacia para que seja possível a atuação deste órgão de forma colaborativa e em parceria com as demais delegacias do Estado”, pontuou Geo.

Veja Também