Através de requerimento

Vereador Jucelino Rodrigues solicita a instalação de um anexo do CRAS no setor Lago Sul

25/11/2021 16h34 - Atualizado em 25/11/2021 16h38
Foto: Divulgação

O vereador Jucelino Rodrigues (PSDB) solicitou na última quarta-feira, 24, através de requerimento a instalação de um anexo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no setor Lago Sul em Palmas.;

Justificativa

Jucelino destaca que o CRAS é a unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUS) responsável por oferecer serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários. E que também oferta serviços e programas sociais e encaminha os usuário para acesso às demais políticas públicas.

De acordo com o vereador, o pedido de atendimento para este requerimento se faz necessário devido as reclamações dos moradores, que informaram que a unidade do CRAS que existia no setor foi transferida para o setor Taquari, tornando o deslocamento dos usuários inviável devido a distancia entre os bairros.

O parlamentar relatou que no setor Lago Sul residem aproximadamente 1000 (Mil) famílias, e com a desativação da referida unidade do CRAS, a população do bairro não está sendo atendida com a mesma eficácia, incluindo os moradores dos setores Janaína e Santa Helena.

E por fim, Jucelino quer que o órgão competente providencie a instalação deste tão importante anexo, a fim de facilitar o acesso dos usuários e garantir a igualdade.
 

Veja Também