Em Palmas

Definidos os campeões da última etapa aberta do Circuito Tocantinense de Futevôlei 2021

29/11/2021 13h22 - Atualizado em 29/11/2021 13h27
Foto: José Matheus/Governo do Tocantins
Os jogos foram disputados por 150 duplas em nove categorias

As 150 duplas, formadas por atletas de vários municípios, disputaram em nove categorias nesse final de semana

A quarta e última etapa do Circuito Tocantinense de Futevôlei, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Federação Tocantinense de Futevôlei (FTFTV), ocorreu neste final de semana, no Sesi Esporte, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. Um total de 150 duplas participaram das competições.

Foram realizados jogos em nove categorias: Máster, Misto, Feminino, Sub-16, Série C, A com B, Iniciante, Série A (principal), e Série B. Competiram atletas de Palmas, Miracema, Gurupi, Tocantinópolis, Araguaína, Porto Nacional, Colinas, Dianópolis e Colmeia. As equipes se revezaram na quadra, de sexta-feira, 27, a domingo, 28.

Luiz Felipe Andrade e Kauã de Sousa Holanda, 16 e 14 anos, competidores de Colinas do Tocantins, disputaram no sábado na categoria Sub-16 e foram campeões. No domingo voltaram às quadras para disputar na categoria Iniciante, mas não alcançaram o título. Na etapa anterior do Circuito, que ocorreu em Araguaína, eles haviam ficado em terceiro lugar na categoria Iniciante.

Falando em nome da dupla, Kauã Holanda destacou a alegria pelas conquistas que obtiveram. "É muito gratificante participar e conquistar bons resultados. Nossa parceira tem dado certo, das quatro competições que disputamos juntos, tivemos resultado positivo em três. Começamos como uma brincadeira, estivemos em Araguaína participando do Circuito e de outras competições que também vencemos, os resultados têm nos empolgado bastante", destacou.

Conforme explicou o presidente da Federação Tocantinense de Futevôlei, Leonel Augusto, essa etapa das competições foi a recordista de inscritos neste ano. Ele também falou da grande final. "Foram 150 duplas inscritas nessa quarta etapa do Circuito Tocantinense de Futevôlei, essa que é a última de jogos abertos e que define as melhores duplas que disputarão as etapas dos campeões, em dezembro. As oito melhores duplas de cada categoria participarão das próximas disputas, que também irão ocorrer em Palmas", explicou.

Resultados

Categoria Máster

1º Luciano Rosa/Alisson

2º Guaru/Anivaldo

3º Elizeu/Alexandre

4° Rômulo/Luciano Diniz


Categoria Misto

1º Mailde/Reinaldo

2º Dalila/Lucigol

3º Júlia/Clay

4º Flávia/Juninho Dno


Categoria Feminino

1º Dalila/Juliana

2º Alexia/Nayara

3º Flávia/Fran


Categoria A+B

1º Juninho Dno/Alan

2º Murilo/Alisson

3º Warlon/Reinaldo

4º Filipe/Crispim


Categoria Série C

1º Vinícius/Sayd

2º Dudu/ Elves

3º Fred / Bahia

4° Vinícius/João Gabriel


Categoria Sub-16

1º Kauã/Luís Felipe

2º João Pedro/Tinoco

3º Trindade/Dnes


Categoria Iniciante

1º Bruno/Trindade

2º Warney/Jeferson

3º Adbeel/Eliezer

4º Matheus/Kayky


Categoria Série B

1º Alexandre/Tinoco

2º Alan/Maranhão

3º Raphael/Crispim

4º Luciano/Gleisin


Categoria Série A

1º Polielder/Murilo

2º Welder/Léo

3º Clay/Juninho

4º Rodrigo/Junior C

Veja Também