Em Babaçulândia

Polícia Civil apreende espingarda e prende homem por posse irregular de arma de fogo

13/01/2022 16h15 - Atualizado em 13/01/2022 16h23
Foto: DICOM SSP TO
Arma estava escondida no quarto do autor e foi apreendida pela Polícia Civil

Arma foi localizada no quarto do casal, juntamente com munições intactas e também já deflagradas

Um homem de 40 anos, suspeito de possuir ilegalmente uma espingarda e diversas munições em sua residência, na zona rural de Babaçulândia, foi preso em flagrante, no início da tarde desta quinta-feira, dia 13, por policiais civis da 32ª Delegacia daquela cidade.

De acordo com as investigações, na última segunda feira, dia 10, a esposa do suspeito compareceu na unidade policial comunicando ter sido vítima de crime de ameaça perpetrada pelo companheiro, ocasião em que requereu as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

Dessa forma, na data de hoje, a vítima solicitou o apoio da equipe policial para retirar alguns pertences que haviam ficado na residência do casal. Ao chegar no local, os policiais observaram que no interior do imóvel, mais precisamente no quarto do casal, havia uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 28, municiada, acompanhada de outros 03 (três) cartuchos intactos e 05 (cinco) deflagrados, bem como 54 (cinquenta e quatro) esferas de chumbo, todos de propriedade do companheiro, o qual não detinha o registro da arma de fogo, tampouco qualquer autorização para possuir tais objetos.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, para lavratura do auto de prisão em flagrante. Em seguida, o homem pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi solto, devendo agora responder à investigação e ao futuro processo penal em liberdade, conforme determina a legislação vigente. 

Veja Também