Evento será de forma digital

1ª Game Jam de Educação Fiscal encerra as inscrições no domingo, dia 15

12/05/2022 11h36 - Atualizado em 12/05/2022 11h39
Foto: Divulgação Seduc
Podem participar do evento os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública estadual

Maratona digital reunirá 13 equipes para criar aplicativos com linguagem de game. Os três melhores projetos serão premiados

As inscrições para a 1ª Game Jam de Educação Fiscal se encerram no próximo domingo, dia 15 de maio. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Educação (Seduc). Podem participar os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública estadual, que terão a oportunidade de usar a criatividade, adquirir e praticar novas habilidades dentro do universo da programação.

A maratona digital reunirá 13 equipes durante um final de semana para desenvolverem protótipos de aplicativos com linguagem de game e que utilizem o tema Educação Fiscal. Os três projetos mais criativos e inovadores serão premiados com mentoria de um ano em programação, kits tecnológicos e medalhas. A equipe vencedora ganhará ainda uma viagem a São Paulo para participar da Brasil Game Show (BGM) 2022, considerada a maior feira de jogos da América Latina.

A inscrição é gratuita e para efetuá-la basta acessar o site da 1ª Game Jam, conhecer o regulamento e seguir os passos indicados. Um dos critérios de seleção dos projetos é que contemplem a temática da Educação Fiscal, que é um conjunto de ações educativas usadas para mobilizar o cidadão a compreender a função social e econômica dos tributos, assim como os benefícios que podem ser revertidos à sociedade.

Neste processo, o cidadão passa a entender melhor o papel do Estado na gestão, financiamento e na fiscalização do uso de recursos públicos, podendo se engajar e atuar de modo cooperativo.

A Game Jam de Educação Fiscal é uma iniciativa do Grupo de Educação Fiscal (Geef-TO), unidade formada por servidores da Sefaz, Seduc e Receita Federal, que tem a missão de promover ações que contribuam com a formação de mentalidade cidadã coletiva.

Outras informações

Em caso de dúvidas ou dificuldades para a realização da inscrição, o estudante poderá entrar em contato com a equipe organizadora pelos telefones: 3218-1416 (das 8h às 14h) ou pelo e-mail: [email protected] 

Veja Também