Fazendinha do Calor Humano na Agrotins recebe alunos e produtores

13/05/2022 10h45 - Atualizado em 13/05/2022 10h47
Foto: Divulgação
Fazendinha do Calor Humano abriu as portas para visitantes

Estudantes estiveram no local, que conta com uma estrutura ampla e organizada

A Fazendinha do Calor Humano abriu as portas para visitantes no primeiro dia da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Mantida pela Prefeitura de Palmas, o local conta com estrutura ampla e organizada, com ambientes distintos para receber produtores, estudantes e visitantes. Neste ano, a Fazendinha traz além das práticas tecnológicas voltadas para o pequeno produtor, uma exposição de mini cabras das raças anãs nigerianas e pigmeus, bovinos melhorados geneticamente e novidades sobre cuidados como o solo e piscicultura. Nesta quarta-feira, 11, cerca de 80 estudantes da Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo visitaram as Unidades de Referência Tecnológica (URT) instaladas na Fazendinha com visita guiada e conheceram projetos e tecnologias desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) apresentadas na feira.

O secretário da Seder, Tiago Dourado, ressaltou sobre a importância dessas visitas uma vez que os alunos conhecem na prática aquilo que aprenderam na escola. “Na Fazendinha eles conheceram toda sua estrutura, viram na prática como está funcionando, e além de aprender, levam esses conhecimentos para seus pais”, disse.

No percurso os alunos visitaram os tanques de piscicultura, a exposição de bovinos frutos de melhoramento genético e de mini cabras, e participaram de aulas práticas sobre manejo sustentável, cuidados com o solo, entre outras atividades. O técnico do projeto Germinar da Semed, Daniel Panta, ressalta que a participação dos alunos na feira é importante, porque possibilita uma vivência ampla do agro e amplia seus conhecimentos acerca do que é vivenciado por eles dentro das escolas.

Visitas

No primeiro dia a Fazendinha recebeu a visita dos alunos das escolas Beatriz Rodrigues da Silva e da Escola de Tempo Integral (ETI) Aprígio Thomas de Matos. Nesta quinta-feira, 12, será a vez da ETI Almirante Tamandaré e da Escola Henrique Talone Pinheiro. Fechando a semana de visitas, na sexta-feira, 13, quem participa da visita a Fazendinha do Calor Humano são as escolas Thiago Barbosa e Maria Júlia Amorim.

 

Veja Também