Após duelo acirrado com a SBT

Rede Globo reassume direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta; confira as condições do novo contrato

13/05/2022 11h33 - Atualizado em 13/05/2022 11h39
Foto: AFP
Libertadores voltará a ser transmitido pela Rede Globo na tv aberta

Emissora carioca cedeu algumas determinações impostas pela Conmebol na negociação

Após três anos, a Taça Libertadores da América voltará a ter transmissão da Rede Globo. O novo contrato permite os direitos de exibição do torneio entre 2023 e 2026. A informação foi dada inicialmente pelo portal 'Notícias da TV' e confirmada pelo L!.

A Globo travou uma acirrada disputa com o SBT para ter de volta os direitos de transmissão da competição sul-americana. A emissora carioca aceitou transmitir a final da competição mesmo que não haja brasileiros na decisão.

Para a Globo, no entanto, a nova condição é algo inédito, tendo em vista que nunca transmitiu a decisão da competição quando não tinha clubes brasileiros na disputa. A grande decisão entre Boca Juniors e River Plate, em 2018, por exemplo, não foi exibida.

A emissora já havia aceitado outra determinação da Conmebol nesta semana. Com isso, neste novo contrato, ela terá de mostrar os patrocinadores da entidade sul-americana, o que não era feito pela empresa até 2019, e foi realizado pelo SBT nos últimos dois anos.

Além da Libertadores, a Globo garantiu os direitos de transmissão a Recopa Sul-Americana, que é o encontro do vencedor da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A última decisão da Libertadores transmitida pela Rede Globo foi a partida entre Flamengo e River Plate, em 2019, na cidade de Lima, no Peru. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o time argentino por 2 a 1, de virada, com os emblemáticos gols do artilheiro Gabigol nos minutos final do jogo.

Fonte: Lance

Veja Também